Blog do Kielse - Deputado Estadual Paraná

PAVIMENTAÇÃO

Posted by On 12:41


KIELSE ENTREGA AUTORIZAÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM QUATRO BARRAS

25/05/2010

O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), levou boas notícias pessoalmente à população de Quatro Barras, na região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (24). Kielse participou ao lado do prefeito Loreno Tolardo da sessão plenária da Câmara Municipal de Quatro Barras e entregou a cada um dos nove vereadores uma cópia da documentação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade) que autoriza o financiamento de R$ 2,72 milhões para obras de pavimentação na cidade. Os recursos do Fundo Desenvolvimento Urbano (FDU) serão utilizados para o recape de 13 trechos em Quatro Barras.

Segundo Kielse, o investimento chega ao município no limite do prazo estipulado pela lei eleitoral e irá suprir uma necessidade apontada pelo prefeito Tolardo ainda no início do mandato, no ano passado. “A Secretaria do Tesouro Nacional abriu o crédito e, apesar do atraso no processo causado por eles, temos a felicidade de estar hoje em Quatro Barras ao lado do prefeito e anunciar a autorização. Este é mais um projeto que irá manter o nível de desenvolvimento de Quatro Barras, que ainda se encontra num oásis, apesar dos problemas, por causa dos inúmeros projetos positivos que têm sido feitos”, declarou em plenário.

Para o parlamentar, grande parte do sucesso de Quatro Barras vem da administração municipal e das parcerias bem sucedidas com o Governo do Estado. “Quero reiterar o compromisso de manter todo o auxílio a este município administrado com muita competência pelo prefeito Tolardo. Tenho muito orgulho de participar dessas conquistas, independente do cunho partidário, que melhoram em muito a qualidade de vida da população”, destacou Kielse, citando as construções, na pauta do Estado, de uma Biblioteca Cidadã, do Centro de Saúde da Mulher e da Criança e da quadra coberta para a Escola Municipal Ernesto Milani.

O prefeito Loreno Tolardo ressaltou o trabalho intenso dos órgãos municipais para manter Quatro Barras com altos índices de qualidade de vida. “Estamos trabalhando firme e forte pelo município com um governo progressista e promissor. Hoje, Quatro Barras é vista como uma joia rara, mas precisamos lapidar essa joia. Agradeço ao deputado Kielse por se empenhar por nossas causas, e nossas portas estarão sempre abertas a ele”, discursou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Cezar Creplive, destacou o esforço do deputado Kielse em viabilizar recursos para Quatro Barras, da mesma forma que realizava seu pai, o ex-deputado e Conselheiro do Tribunal de Contas, Quielse Crisóstomo da Silva, falecido em 2006. “O conselheiro Quielse fez muito por Quatro Barras, e o deputado vai cumprindo esse compromisso e tradição da família. Ficamos muito felizes com todo esse trabalho e toda essa dedicação”, afirmou o presidente.

TRECHOS - Das vias urbanas incluídas no financiamento de pavimentação asfáltica, constam trechos do Jardim Orestes Thá, Jardim Santa Luzia de Borda do Campo, Jardim Maria Alice/ Jardim Patrícia, Jardim Nossa Senhora das Graças e Vila Pinheirinho. Estão incluídos nas obras os serviços de terraplanagem, drenagem, compactação, base, meio-fio, pinturas, revestimentos e sinalizações.

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade), o Governo do Estado destinou, desde 2006, R$ 3,6 milhões para Quatro Barras. Os recursos foram destinados à pavimentação asfáltica de cinco quilômetros de vias urbanas, à aquisição de um caminhão de lixo e à construção de duas quadras poliesportivas.

1 Comment

  1. Daiane Said,

    Muito bom o senhor kielse esta ajudando na pavimentação em quatro barras. Nós do bairro Vila Nova onde se encontra uma das propriedades do senhor deputado, estamos vivendo em meio a lama que os caminhões que estão trabalhando na propriedade do deputado(em beneficio proprio é claro.Loteamento)estão espalhando pelo bairro, de que adianta o asfalto na principal se as secundarias estão um verdadeiro mar de pura LAMA,que os trabalhadores tem que emfrentar todos os dias pra trabalhar. já era ruim antes imanigem agora com esses caminhões passando cheios de terra fazendo lama por onde passam. Então senhor deputado nós moradores vamos viver na Lama enquanto o senhor faz seus loteamentos?

    Posted on 25 de agosto de 2011 às 19:01