Blog do Kielse - Deputado Estadual Paraná

PATRULHA EM IBAITI

Posted by On 09:45


KIELSE E PREFEITO PETÉ ASSEGURAM RETORNO DA PATRULHA RURAL A IBAITI

26/05/2010

O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), e o prefeito municipal Luiz Carlos dos Santos, o Peté, garantiram, nesta semana, o retorno da Patrulha Rural Mecanizada ao município de Ibaiti, no Norte Pioneiro. O acordo foi firmado durante audiência entre Kielse, Peté e o secretário de Estado dos Transportes, Mário Stamm Júnior, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), em Curitiba.

De acordo com o prefeito Peté, o objetivo da patrulha mecanizada, que já realizou trabalhos de melhoria e recuperação das estradas rurais no último mês, é trabalhar no cascalhamento de um trecho de dois quilômetros da Fazenda Velha, no Distrito de Vassoural. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário, que entendeu nossa preocupação em melhorar o deslocamento da população”, explicou.

O deputado Kielse destacou a importância do projeto do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, para recuperação da malha viária e manutenção das estradas rurais. “A patrulha já esteve em Ibaiti e cumpriu parte de seu objetivo, que é trabalhar nas cidades com grande rede de estradas e que foram prejudicadas pelas chuvas. Estamos muito felizes por garantir esse retorno, mesmo que por um curto espaço de tempo, para trabalhar num trecho importante para o município”, ressaltou o parlamentar.

CAMINHÃO COMBOIO – Outra solicitação do prefeito Peté foi a possibilidade de doação ou cessão em comodato de um caminhão comboio para o município. O pedido, de acordo com o secretário Mário Stamm Júnior, será analisado pelo corpo técnico da Secretaria de Estado dos Transportes. “Estamos esperançosos por conseguir mais este equipamento e manter nossa política de prioridade pela manutenção e conservação das estradas de Ibaiti”, afirmou o prefeito.


O governo estadual tem realizado trabalho de auxílio aos municípios do interior do Estado através do Programa Estadual de Atendimento às Estradas Rurais Municipais. O Paraná é pioneiro na adequação de estradas rurais integradas aos sistemas de manejo e conservação de solos e água, com trabalho exaustivo da Patrulha Rural, criada pelo então governador Roberto Requião ainda em seu primeiro mandato e mantida pelo governador Orlando Pessuti.

1 Comment

  1. Anônimo Said,

    QUEM DIRIA EM DEPUTADO. AO LADO DE UM TRAÍRA. VOCÊ NUNCA PERCEBEU QUE ESSE CARA É UM VERDADEIRO CRÁPULA DA PIOR ESTIRPE?

    Posted on 21 de maio de 2011 às 11:32