Blog do Kielse - Deputado Estadual Paraná

CASAS EM TAMBOARA

Posted by On 09:24

KIELSE PARTICIPA DA ENTREGA DE 23 CASAS POPULARES EM TAMBOARA

31/05/2010

O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou, neste domingo (30), da entrega de 23 casas populares no município de Tamboara, no noroeste do Estado. Kielse esteve ao lado do prefeito Reinaldo Gimenez, do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno e do gerente regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Paulo Pereira Marinho. Para a construção das novas moradias, foi necessário o investimento aproximado de R$ 600 mil pelo Governo do Estado.

Kielse destacou a qualidade das novas casas, que se encaixam na modalidade hipoteca e são financiadas pela própria Caixa Econômica Federal num período de 20 anos para quitação. “A construção de moradias populares continua sendo uma das mais importantes ações deste governo porque estabelece uma irmandade entre todos que se envolvem nesse projeto. A estrutura criada pelo Governo do Estado e pela Caixa vem sendo otimizada constantemente, o que satisfaz aos poucos as necessidades de centenas de município em nosso Estado”, declarou o parlamentar. O espaço interno da casas que varia entre 44 e 63 m².

Para o prefeito Reinaldo Gimenez, a parceria entre a Cohapar, a Caixa e a Prefeitura foi fundamental para realizar o sonho de muitas famílias em Tamboara. “Hoje estamos tornando realidade muitos desses sonhos, graças a essa parceria entre os poderes públicos. É um dia muito feliz para toda a população de Tamboara e, principalmente, para essas famílias que estão recebendo as chaves”, ressaltou o prefeito. O evento contou ainda com a presença do ex-prefeito de Tamboara, Luiz Rogério Gimenez.

Outro fato destacado pelas autoridades é a determinação que as prestações das casas não ultrapassem 20% da renda familiar, o que garante maior segurança às famílias beneficiadas. “O governador Pessuti não tem medido esforços para que os recursos sejam viabilizados, dando condições para que os programas habitacionais continuem a ser executados. Ele entende que a moradia promove a inclusão social, devolve a dignidade e recupera a cidadania”, afirmou o presidente da Cohapar em discurso.

De acordo com a própria Cohapar, já está no caixa do governo a verba de R$ 18 milhões para a conclusão de 3.800 casas em todo o Estado. Dessas, cerca de 750 já estão em fase final de construção. As obras foram anunciadas pelo presidente da Cohapar, Everaldo Moreno, que destacou que todas essas parcerias são essenciais para as políticas habitacionais continuem sendo implementadas no Paraná.


Foto: Pablito Pereira/Cohapar.

3 comentários

  1. Anônimo Said,

    Casas em Tamboara, que piada, essas casas são da CEF.

    Posted on 25 de janeiro de 2012 às 10:30

     
  2. Anônimo Said,

    Querido Deputado venho lhe dizer que o vereador Cleyton Galo Cego da cidade de Antonina esta mas queimado doq carvao. E agora ta queimaido vc dizendo ao povo que vc nao deu um tustao na campanha deli,que eli ganhou pq eli tirou dinheiro do proprio bolso para comprar seus eleitores. e ainda mas disse que so vai enganar vc no dia da eleicao pra deputado . Obra o olho pq eli falou que so vai pegar seu dinheiro. Adoro vc deputado . O meo voto e certo nao c iluda com o resto

    Posted on 19 de maio de 2013 às 17:51

     
  3. Anônimo Said,

    Atos 16:31, 1 Coríntios 15:1-8, 1 Pedro 1:17-21, Apocalipse 22:18-19

    Posted on 20 de janeiro de 2020 às 11:56