Blog do Kielse - Deputado Estadual Paraná

FESTA DO MILHO

Posted by On 10:43


KIELSE LEVA BOAS NOTÍCIAS AO ANIVERSÁRIO E ABERTURA DA 15ª FESTA DO MILHO
DE MAUÁ DA SERRA


17/05/2010

O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou, nesta sexta-feira (14), das comemorações do 18° aniversário do Município de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e da abertura da tradicional 15ª Festa do Milho, a grande atração turística da região. Kielse e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno, anunciaram também ao prefeito Hermes Wicthoff e ao público de quase 30 mil pessoas a autorização, por parte do governador Orlando Pessuti, para a retomada das obras de conclusão de 3.800 casas no Paraná, incluindo aquelas de Mauá da Serra.

Ao lado do secretário chefe de gabinete do governador Orlando Pessuti, André Pegorer, Kielse confirmou ainda a construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, projeto do Governo do Estado que vem auxiliando na redução da mortalidade materno-infantil em todo o Paraná. “Mauá da Serra é um exemplo de município administrado com responsabilidade e competência. Sou muito orgulhoso de fazer parte dessa história, já que há anos participo com o prefeito Hermes e com nossos companheiros de todos os esforços para trazer obras, recursos e investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social para essa população. Mauá da Serra sempre terá neste deputado um amigo e um companheiro”, declarou Kielse.

Já o prefeito Hermes Wicthoff ressaltou o desenvolvimento contínuo de Mauá da Serra, que leva o município ao aumento constante da demanda tanto de serviços de saúde quanto de habitações. “Existe uma expectativa muito grande para que as casas fiquem prontas o mais rápido possível e as famílias possam deixar de pagar o aluguel. Estamos muito felizes por receber todas essas boas notícia, que chegam como um verdadeiro presente para as famílias de nossa cidade”, apontou o prefeito, que salientou a presença e o apoio constante do deputado Kielse nos assuntos do município.

Segundo o presidente da Cohapar, Everaldo Moreno, as obras das casas com modalidade de hipoteca em Mauá da Serra já ultrapassaram os 80% de execução e estarão finalizadas em aproximadamente dois meses. As casas são voltadas para famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos, contando com o investimento total de R$ 900 mil. “Estamos motivados para continuar esse programa de habitação. Por isso, no dia em que Mauá da Serra comemora seus 18 anos com essa tradicional festa, nós trazemos essa boa notícia às famílias que terão em breve suas casas finalizadas”, anunciou.

A Festa do Milho de Mauá da Serra celebra uma das atividades agrícolas e econômicas mais importantes do município, que ocupa área de cerca de 4 mil hectares e possui uma média de produção de 140 sacas por hectare. Foram três dias de festas que contaram com shows de duplas famosas, comércio de comidas típicas e parque de diversões, além da exposição e venda de produtos por parte de empresários da região.

Foto: Pablito Pereira (AEN/SECS)