KIELSE PARTICIPA DA SOLENIDADE DE DOAÇÃO DO TERRENO QUE ABRIGARÁ NOVO CAMPUS DA FECILCAM
09/03/2010
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB) participou, nesta quarta-feira (10), do evento que concretizou o sonho da construção do novo campus da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). Acompanhado do vice-governador Orlando Pessuti e do prefeito Nelson Tureck, Kielse presenciou a assinatura da doação do terreno, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, pelo empresário Silvio Turci. O local foi transferido para a Prefeitura Municipal, que formalizou a posse à Fecilcam.
Tanto Kielse quanto o vice-governador Orlando Pessuti destacaram o momento especial para a região de Campo Mourão e ressaltaram o nobre gesto do empresário Silvio Turci e de sua esposa Valkíria Teresinha Silveira Turci. “Estou na política há 20 anos e nunca vi alguém fazer uma doação desta forma, por isso estamos muito felizes”, salientou Kielse, que adiantou que apresentará o nome de Silvio Turci na Assembleia Legislativa para que receba um título de cidadão honorário do Paraná.
O prefeito Nelson Tureck e o diretor da Fecilcam, Antônio Carlos Aleixo, também agradeceram ao empresário Silvio Turci, destacando que se tratou de um “ato de nobreza que jamais será esquecido”, e ainda ressaltaram os investimentos realizados pelo Governo do Estado na área de Educação Superior. O terreno do novo campus, que possui aproximadamente cinco alqueires, está localizado na BR – 369, próximo ao seminário São José, em região nobre do município
INVESTIMENTOS – Durante a solenidade, o vice-governador Orlando Pessuti anunciou o investimento de R$ 2,5 milhões, através de recursos do programa de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia. Serão construídas salas de aulas, laboratórios e estacionamento próprio, abrigando, a princípio, dois cursos. “Isso que estamos vendo acontecer aqui é a transformação, é a diferença entre pessoas transformadoras e transformistas”, reiterou Pessuti.
Já o empresário Silvio Turci, através de uma carta, manifestou seu sentimento de júbilo com a doação e salientou o que ela representa para todos a população. Afirmou que, apesar de não ser nascido em Campo Mourão, foi acolhido e que se sente um filho da cidade. “Não tenho título de doutor, mas faço esta doação para ajudar as pessoas”, destacou.
0 comentários